6 dicas para curtir o carnaval com saúde

1. Usar preservativo em todas as relaçõesUsar preservativo em todas as relações íntimas é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada e evitar infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis, herpes genital e AIDS.
2. Beber bastante águaBeber bastante água vai ajudar o corpo a se manter hidratado, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar, tonturas e ressaca, pois a água ajuda a eliminar o álcool do organismo.
3. Evitar ficar exposto diretamente ao solO excesso de sol causa desidratação, queimaduras na pele e piora os sintomas da ressaca. Assim, deve-se evitar ficar exposto ao sol, principalmente entre 10h e 16h, e sempre usar óculos escuros, chapéus e protetor solar, que deve ser reaplicado a cada 2 horas.
4. Usar protetor solar próprio para os lábios e para os cabelosExcesso de sol e de álcool causa desidratação, que também provoca ressecamento dos lábios e dos cabelos, sendo, por isso, importante usar protetor solar labial e cremes protetores térmicos para os cabelos, que também devem ser reaplicados ao longo do dia a cada 2 ou 3 horas.
5. Comer de 3 em 3 horasComer a cada 3 horas ajuda a manter a energia do corpo e repõe vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo.Fazer pequenos lanches com frutas frescas, vitaminas, sanduíches ou bolachas ajuda a manter o corpo bem nutrido e preparado para aproveitar os dias de festa.
6. Dormir bemApesar de dormir não ser uma prioridade no carnaval, deve-se tentar descansar pelo menos 7h ou 8h por dia, para repor as energias e evitar o cansaço e a irritaçã

Deixe uma resposta