Fruta da estação

1- Fortalece sistema imunológico, Dentre os vários nutrientes, a vitamina C é que mais se destaca. Sua composição é, cinco vezes maior do que na laranja, o que dá reforço ao sistema imunológico. Também contém zinco, que desempenha um papel vital no fortalecimento do sistema imunológico contra infecções e na cicatrização de feridas, e é extremamente importante durante a gravidez para o crescimento da criança. E, para completar, o caju e ainda tem ferro e cálcio, minerais eficazes de combate à anemia e fortalecimento dos ossos.

2-Protege o coração Segundo estudos, ela ajuda e reduzir os níveis de triglicerídeos, que, quando elevados, aumentado a incidência de doenças cardíacas.

3-Previne e combate o câncer. O caju tem muitos flavonoides, pigmentos que possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas, antitumorais, ateroscleróticas, entre outras: Ela é rica em licopeno e betacaroteno, que ajudam na prevenção de alguns tipos de câncer, assim como o cardanol e o ácido anacárdico. De acordo com pesquisas, esses compostos que inibem a proliferação de tumores atuam diminuindo o “estresse oxidativo” e com isso evitando e combatendo vários tipos de câncer, como o de mama, cólon e próstata.

Deixa pele e cabelo mais jovens e bonitos. O caju é rico no mineral cobre, que faz parte de muitas enzimas como a tirosinase, que converte a tirosina em melanina, o pigmento que dá ao cabelo e à pele a sua cor. Sem o cobre, essas enzimas não conseguiriam fazer seu trabalho e a pele e cabelo perderiam o viço. Os antioxidantes contidos no caju ajudam proteger as células do envelhecimento provocado pelos radicais livres, mantendo a aparência como um todo jovem por mais tempo.Dá mais energia para fazer exercícios.

Ele é rico em aminoácidos de cadeia ramificada (conhecidos como BCAA), que aumentam a capacidade de utilização da gordura como fonte de energia e assim melhorando a capacidade física.

Deixe uma resposta